Resolvi antecipar meu post sobre essa cantora devido a alguns pedidos que recebi e pela paixão com que os fãs apreciam e admiram seu som, mas, tenho bons motivos para falar sobre ela, pois, é uma artista que ganho o reconhecimento de público e crítica, com vocês... Maria Rita!
Bom, eu acho correto começar falando de como a Maria Rita foi mudando ao longo de seus trabalhos, a cada lançamento surgem novas parcerias, composições e por que não dizer estilo.
Maria Rita
(Foto - Divulgação)
Em seu primeiro CD “Maria Rita” já mostrou que ela estava chegando e que ia ficar, são 13 músicas que variam entre inéditas e regravações como o caso de Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan) um ótimo CD que tem grandes composições que vão de Marcelo Camelo a Lenine e a música “Encontros e Despedidas” que ficou marcada por ser a abertura de uma novela Global e por ser composta pelo grande cantor/compositor Milton Nascimento. Lembro de ter escutado Encontros e Despedidas e ficar arrebatada com a letra, melodia, voz, tudo me pareceu no lugar certo e para eu aprender a cantá-la foi um pulo... rs. Continuando...
(Foto - Divulgação)
O “Segundo” (nome do CD) que também é seu segundo lançamento é um ótimo disco produzido por Lenine (dispensa comentários) são 11 músicas, mais uma vez com compositores maravilhosos como o Moska, Dudu Falcão e Rodrigo Maranhão esse último compôs a canção Caminho das Águas que ganhou Grammy Latino de 2006 como melhor canção brasileira e o álbum todo também foi premiado. Conta também com a regravação da música “Minha Alma” do grupo O Rappa e novamente Marcelo Camelo aparece com sua contribuição (Maria Rita sempre demonstra ser fã de Marcelo e dos Los Hermanos). Eu particularmente acho que esse álbum já demonstrava que seu som passaria por uma mudança, claro que não sou entendida do assunto, mas, é perceptível algumas variações de um para o outro.
Então, depois desses lançamentos Maria Rita resolveu cair no samba (trocadilho básico... rs) e lançou o disco “Samba Meu”, que é bem diferente do que ela vinha fazendo musicalmente e pelo visto foi igualmente um grande acerto, ela conquistou novos admiradores, shows lotados, fãs super empolgados e muitos outros motivos para se alegrar. Um detalhe que chamou atenção é o seu novo v para esse trabalho, que contribuiu para "compor" o atual momento da carreira. Maria Rita, sem dúvida é uma artista que conquistou seu espaço na MPB e se depender de seus seguidores não só das redes sociais, ela continuará fazendo cada vez mais sucesso. Aproveite!