terça-feira, 24 de maio de 2011

Maria Rita


Resolvi antecipar meu post sobre essa cantora devido a alguns pedidos que recebi e pela paixão com que os fãs apreciam e admiram seu som, mas, tenho bons motivos para falar sobre ela, pois, é uma artista que ganho o reconhecimento de público e crítica, com vocês... Maria Rita!
Bom, eu acho correto começar falando de como a Maria Rita foi mudando ao longo de seus trabalhos, a cada lançamento surgem novas parcerias, composições e por que não dizer estilo. 


Maria Rita 


(Foto - Divulgação)

Em seu primeiro CD “Maria Rita” já mostrou que ela estava chegando e que ia ficar, são 13 músicas que variam entre inéditas e regravações como o caso de Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan) um ótimo CD que tem grandes composições que vão de Marcelo Camelo a Lenine e a música “Encontros e Despedidas” que ficou marcada por ser a abertura de uma novela Global e por ser composta pelo grande cantor/compositor Milton Nascimento. Lembro de ter escutado Encontros e Despedidas e ficar arrebatada com a letra, melodia, voz, tudo me pareceu no lugar certo e para eu aprender a cantá-la foi um pulo... rs. Continuando...


(Foto - Divulgação)

O “Segundo” (nome do CD) que também é seu segundo lançamento é um ótimo disco produzido por Lenine (dispensa comentários) são 11 músicas, mais uma vez com compositores maravilhosos como o Moska, Dudu Falcão e Rodrigo Maranhão esse último compôs a canção Caminho das Águas que ganhou Grammy Latino de 2006 como melhor canção brasileira e o álbum todo também foi premiado. Conta também com a regravação da música “Minha Alma” do grupo O Rappa e novamente Marcelo Camelo aparece com sua contribuição (Maria Rita sempre demonstra ser fã de Marcelo e dos Los Hermanos). Eu particularmente acho que esse álbum já demonstrava que seu som passaria por uma mudança, claro que não sou entendida do assunto, mas, é perceptível algumas variações de um para o outro.


(Foto - Divulgação)

Então, depois desses lançamentos Maria Rita resolveu cair no samba (trocadilho básico... rs) e lançou o disco “Samba Meu”, que é bem diferente do que ela vinha fazendo musicalmente e pelo visto foi igualmente um grande acerto, ela conquistou novos admiradores, shows lotados, fãs super empolgados e muitos outros motivos para se alegrar. Um detalhe que chamou atenção é o seu novo v para esse trabalho, que contribuiu para "compor" o atual momento da carreira.   Maria Rita, sem dúvida é uma artista que conquistou seu espaço na MPB e se depender de seus seguidores não só das redes sociais, ela continuará fazendo cada vez mais sucesso.  Aproveite!


Maria Rita - Cara Valente (Clipe Oficial)









13 comentários:

  1. Adoreeei! Além de voê escrever muito bem, a Maria Rita é diva e não deixa a desejar em seus trabalhos. Curto demais a música "Num Corpo Só".
    Estou aguardando os outros post, heim?! Beijo!

    Nielly- PB/RN

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, então: "Maria Rita é uma cópia de Elis Regina". Não posso dizer que não seja, mas é melhor que copiem um grande nome da MPB que uma banda ApoCalypso qualquer, não é?! Então, mesmo que seja "fabricada", ainda é um bom produto pra se consumir, pois vem com selo de qualidade.

    Também não posso dizer que sou super fã dela, mas ouço às vezes e se me perguntarem, recomendarei sempre.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. pUTZ.. ameiii seu post sobre a Diva Maria Rita...vamos la... a MR e dona de uma voz perfeita seus trabalhos sao impecaveis.. seu ultimo dvd "samba meu" é maravilhoso...é puro talento canta com a alma vem do coraçao...sou muito suspeita pra falar dela afinal é minha Diva minha cantora preferida....sou fa incondicional da Maria..acho ela perfeita em tudo, principalmente sua humildade carisma e atençao com seus fas..quem segue a Maria Rita no Twitter vai perceber o tamanho carinho dela com todos seus fas....ela é simplesmente d+ e merece nosso respeito e nossa admiraçao..bom a minha admiraçao sera eterna..e tenho muito orgulho de ser Fa da Maria Rita...amo as musicas dela...escuto todos os dias..e ela faz com que meus dias se tornem melhores....vai uma dicaa?? todas as muscas dela sao perfeitas porem dexo essa dica.. "menina da Lua"... Num corpo só.... caminho das aguas.. Muito pouco.... rsrsrsr....amooo todas.. parabens pelo Blog...!! *-*

    ResponderExcluir
  4. O seu Blog é de uma sensibilidade musical imensa. Adoro ver textos bem escritos e feitos por gente que entende (:
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. parabens meu !!!! adorei o post
    eu adoro textos bem escritos !!
    e o jeito q vc colok sua opinião durante o texto é fofísssimo !!!

    to esperando novos posts ein ...

    queria ver um sobre a Marjorie Estiano !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom isso aqui garota!
    Um estilo diferente e próprio de tratar dessa coisa linda que é a música.
    Adorei essa postagem. Maria Rita realmente dá um show de simplicidade, voz, personalidade e talento. Gostei do blog. te sigo.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mt da materia da Maria Rita! Realmente ela é uma artista bem completa, com mt presença de palco, sem falar na voz. Parabéns pelo blog, e vou continuar acompanhando!bjs

    ResponderExcluir
  8. Particularmente acho a voz de Maria Rita boa, o repertório bom, mas sinceramente, acho que falta algo dela para que eu goste ainda mais. Talvez, carisma? Não sei, desculpem-me os fãs, pode ser que eu esteja pecando em falar isso, mas acho tudo nela muito artificial. Admiro, mas não curto ouvir, não "toca meu coração".

    ResponderExcluir
  9. Sou fã e admiro muito o trabalho da Maria Rita, a presença de palco que ela tem é algo incrível, sem duvidas, ela canta com a alma.
    ótimo post.

    ResponderExcluir
  10. Não concordo quando falam que Maria Rita é uma copia de sua mãe, Elis. Ela apenas erdou o talento. Muito bom o post. Sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  11. Maria Rita é realmente maravilhosa! Uma das minhas cantoras preferidas. Uma das melhores sensações que experimentei na vida foi em um show dela. Intensa. Amo muito. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Faltou falar do show "Sem Nome" que vem sucedendo o Samba Meu! Digníssimo!!! ;-D

    ResponderExcluir