sábado, 7 de maio de 2011

Roberta Campos - "Robertas" (Parte 1 de 2)

 
Resolvi dedicar meus primeiros "posts” a duas cantoras da chamada “Nova Geração da MPB”. Coincidência ou não possuem o mesmo nome, mas, isso é apenas um detalhe, o que realmente importa aqui é a qualidade musical que as duas têm de sobra. Em estilos diferentes cada uma cativa de uma maneira, então, vamos as “Robertas”


 Roberta Campos


(Foto - Divulgação)

A Roberta Campos é dona de uma delicadeza musical viciante, palavras como sensibilidade e sutileza ajudam a descrevê-la, ela consegue dizer muito de uma forma simples, tudo com sentimento, suas canções são poesias musicadas, que tem a capacidade de nos tocar e alegrar. A voz, a letra, a melodia, todo o conjunto faz do CD “Varrendo a Lua” um lindo álbum. Ainda não tive oportunidade de ir a um show dela, mas, está nos meus planos, o show sempre mostra um pouco mais do artista, tenho acompanhado vídeos de suas apresentações e estou confiante que não vou me decepcionar quando eu for. Nesse caso, vou falar mais do CD, porque esse eu sei que é ótimo, digamos que adquirir experiência de tanto escutá-lo... rs
Eu passei um bom tempo curtindo seu som pela Internet, até comprar o CD e fiquei bem contente com o que ouvi, por isso,  resolvi compartilhar essa boa experiência aqui com vocês. Todo o disco está envolvido totalmente no estilo, no som e na delicadeza de Roberta, para esboçar o que estou dizendo,vou citar a arte da capa, que é simplesmente meiga e tem tudo a ver com tudo...

.
Capa do CD



Ao todo o CD possui dez canções, somente uma não tem a assinatura de Roberta, "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" é uma linda música composta por Márcio Borges e Lô Borges e já foi interpretada pelo grande artista Milton Nascimento, ficou bem diferente na voz dela e se encaixou perfeitamente no contexto do CD.
O “Varrendo A Lua” é o primeiro disco “profissional” vou colocar assim, porque antes dele ela já havia gravado o "Para Aquelas Perguntas Tortas” de maneira independente, inclusive algumas músicas como: “Estou Em Paz (Com Você)” e Para Aquelas Perguntas Tortas “desse primeiro disco foram regravadas e ganharam uma nova roupagem, para entrar nesse trabalho recente.
É difícil escolher uma canção "preferida”, cada uma tem uma particularidade que a torna boa. Algumas delas já estão tocando em rádios, TV e outras mídias como a música "Varrendo a Lua”, que dá nome ao disco, além dessa, “De Janeiro a Janeiro" que tem a participação mais que especial de Nando Reis e recentemente tenho escutado "Mundo Inteiro”. Ah, ”De Janeiro a Janeiro faz parte da trilha sonora da novela Rebelde da Record e ela gravou a canção "José" (uma versão em português de Nara Leão), para a  novela do SBT “Amor e Revolução”, essas já estão rolando na mídia, vale à pena ouvir todas.

 O clipe oficial “De Janeiroa a Janeiro”




Para fechar, vou passar alguns lugares que vocês podem se ligar mais no que eu estou falando...
O Twitter dela é @robertacampos e devo dizer que ela é muito atenciosa com a galera que curte seu som, inclusive eu, esse detalhe também me fez escrever sobre ela, é muito bom quando o artista estima uma boa relação com os fãs, ela sempre costuma responder nossos tweets,ela também tem Facebook,mas,como lota,ai não vou passar aqui. Acho que rola de conhecer e saber mais sobre ela e seu trabalho, por enquanto vamos de Internet, depois quem sabe não a conhecemos pessoalmente. Aproveite!

 Mais informações:

Próximo post... Roberta Sá


19 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Vanessa. Só o começo, ein?
    A forma de como falas encanta! Gostei.
    Informação cultural, UP.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa (; ta lindão aquiii. era tuudo que eu precisava.
    Roberta Campos ée iraaado. e ta bombando, realmente as musicas deela são demais.
    quanto a tii eu te adooro, voceê sabe disso néee!?
    sei que nesse blog sóo terá bons cantores, boas musicas, coisas realmente que valem a pena serem vistas. por isso conte comiigo sempree haha
    Beijão flor.
    Saudade imensaa > ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito Muito bom isso aqui. vc saabe o quanto te admiroo e gosto desse seu gostoo para as musicas. tu arraza caara (;
    Tanta saudade. mesmo mesmo!
    To juntoo com a ideia desse blog. me amarrei nessa ua idéia. então se precisar. já saabe née!
    favor me chamar (:
    Beijoo flor

    ResponderExcluir
  4. curti muito seu blog ! pode deixar que vo te ajudar a espalhar ele ! se puder ajuda a espalhar o meu tb ! é contofrito.blogspot.com é um blog de comédia, pra descontrair ! (: fala pros seus amigos e tal, que eu farei o mesmo com o seu ! :D vlw ai , e parabens ! abrs !

    ResponderExcluir
  5. @iikinho: Nunca tinha escutado a Roberta Sá, comecei a escutar depois que eu vi a grande participação dela no DVD Roda de Samba do sambista Dudu Nobre. Desde então comecei a escuta-la e sem dúvidas ela canta demais.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tô amando demais a Roberta Campos !
    Amei teu blog, já tô seguindo !
    Visite o meu e se gostar, ficarei feliz em te ver como seguidora ! Parabéns ..

    www.diariodasmerces.blogspot.com
    Bye @Danielamerces

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã da Roberta Campos e a música "De janeiro a janeiro" é a trilha sonora do meu relacionamento!!! Parabéns pelo blog, é muito bom sairmos da mesmice e conhecermos coisas novas, artistas novos...

    Beijos!!!

    @vanessaegues

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog! a maneira como fala é simples, sem exageros e traduz exatamente da maneira como vejo a Roberta Campos... Simples, delicada... até fiz uma poesia pra ela!!!

    amei seu blog!!!
    Parabéns!!!
    @lidarini

    ResponderExcluir
  9. http://contofrito.blogspot.com entrem ai tb galera, blog de humor, mt bom !

    ResponderExcluir
  10. Divulgando, seguindo...
    Tudo pra tornar, essa voz linda, e canções que são verdadeiras poesias Conhecidas. <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por escrever sobre essa linda menina que nos encanta de uma forma tão simples e intensa. A voz da Roberta é daquelas que te ganha de primeira.

    Muito obrigada por me indicar seu Blog.
    Estou comentando com meu perfil pessoal e te seguirei, com certeza! =)

    Visite o meu projeto!
    Falamos sobre meio ambiente, cultura, lazer, saúde...
    Siga, comente, contribua o/
    Nosso projeto precisa de todos pra poder crescer!
    http://maisecoeducacao.blogspot.com/

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, adorei o seu blog. Ainda mais falando da Roberta Campos que merece o reconhecimento por cantar muito bem e ter boas músicas.
    Vou deixar um link, no qual eu faço um cover de música "Estou em Paz".

    http://www.4shared.com/audio/71IPr807/Estou_em_paz.html

    Um abraço, tenha uma bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, está lindo, que tenha muitos futuros posts desta delicadeza e bom gosto!

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima cantora com uma voz doce como um mel puro.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog Vanessa! Parabéns por dois motivos: primeiro pelo blog e segundo pelo excelente gosto musical! O que falar dessas divas, não?!
    Beijão!

    Vanusa Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Bacana o blog!

    Conheci essa cantora há poucos dias, e já gostei bastante. Voz tranquila, afinada, letras bonitas. Cd mt bom mesmo.

    Abraço!
    http://seriesmusicafilmesetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, ótimas cantoras essas !

    ResponderExcluir
  18. Diva demais!! Voz viciante mesmo *-*
    ouvi uma vez e me encantei... ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi flor!! Me pediu que eu visitasse seu blog pelo twitter e é claro que não poderia deixar de lado, e vim correndo ver seu blog! Adorei, de verdade!! Parabéns!!

    Quis comentar no seu post sobre a Roberta, porque ela simplesmente é maravilhosa! Ouvi "De janeiro a janeiro" sem querer na rádio e me apaixonei, fui correndo saber quem era dona daquela voz maravilhosa! Já fui em seu show e ela não decepciona em nada, é ainda melhor!! Seu som é viciante e apaixonante!! Sou fã!!

    beeijos e Parabéns mais uma vez!!

    ResponderExcluir