domingo, 15 de maio de 2011

Roberta Sá - "Robertas" (Parte 2 de 2)


Roberta Sá


 (Foto - Divulgação)

A Roberta Sá a cada trabalho consegue fazer mais pessoas curtirem seu som e mantém a fidelidade de seus fãs, é claro que isso se deve a muita música boa, que é sua especialidade. Esse público crescente é em grande parte de jovens, que ao ouvi-la começaram a se identificar com o  samba, que por ser um ritmo mais tradicional, talvez não desperte tanto o interesse quanto os outros estilos, claro que tem as exceções. Eu que me considero parte integrante do grupo que curte, fiquei maravilhada ao ver um show da turnê Pra Se Ter Alegria, MUITOS jovens, uma galera conectada que sabia cantar todas as músicas, dançavam e aplaudiam de maneira calorosa. O registro foi feito com muita sutileza assim como o som de Roberta, qualquer canção em sua voz torna-se delicada e com isso ela vai levando bons sentimentos e energia para o público. O show/DVD inicia com “O Pedido” (música) as cortinas se abrem e todos batem palmas no mesmo ritmo, o público passa a ser uma parte integrante da banda e daí para frente é realmente só alegria.


                                       Vivo Rio : 12/06/10  (Foto -Vanessa Fernandes)

O Pra Se Ter Alegria é um ótimo trabalho, muitas músicas, participações e extras, sem contar a presença de palco da Roberta e sua excelente banda que despensa comentários, é realmente imprescindível para o sucesso do show. O Show conta com 21 músicas contendo participações nas músicas Girando Na Renda (Pedro Luís), Novo Amor (Hamilton de Holanda) e Samba do Balanço (Marcelo D2) e nos extras do DVD, Mambembe (Chico Buarque e Marcello Gonçalves), Peito Vazio (Ney Matogrosso e Trio Madeira Brasil), Eu Já Não Sei (António Zambujo,Yamandú Costa e Ricardo Cruz) e Modinha (Yamandú Costa). Essa turnê já está sendo encerrada, então, vale muito à pena comprar o DVD. Sendo assim vamos às novas! 
 

                                  (Foto Divulgação - Roberta Sá e Trio Madeira Brasil)

A Roberta traz em seus trabalhos uma novidade ao samba, que fica difícil não se interessar, as regravações e clássicos se torna novos em sua voz. O que eu estou expressando aqui veio à tona com o seu último lançamento o CD “Quando o Canto É Reza” que tem a produção dirigida por um grande cara chamado Pedro Luís, que mais à frente terá um post dedicado a ele e a “Parede” (vocês vão entender... rs),além disso, é um trabalho realizado com o Trio Madeira Brasil, que são músicos primorosos, logicamente o projeto não poderia dar errado.


Capa do CD - Quando O Canto É Reza

Todas as músicas do CD são de um mesmo compositor, o baiano Roque Ferreira. Eu não tinha ideia de quem ele era, mas, ao ouvir o CD percebi que conhecia algumas músicas como “Água da Minha Sede” música de Roque com Dudu Nobre, que já foi interpretada por Zeca Pagodinho e transformada em outra na voz de Roberta com o acompanhamento do Trio Madeira, de forma suave e sofisticada. São 13 músicas que vão de receita de cocada a declarações, por ser canções de um compositor baiano não faltam termos usados na Bahia, como dendê, orixás e outras. É muita música boa envolvida com o conhecimento sobre o compositor e a Bahia de forma geral. Esse CD é muito bom, vale conferir e também conhecer mais do trabalho da Roberta Sá, não só os citados aqui, porque ela tem ótimos álbuns, compostos por ótimas canções, parcerias, produção e tudo mais. E tudo indica que esse ano ainda vem novidade. Aproveite!


 Roberta Sá - Mais Alguém (DVD) 





Twitter Oficial : @_robertasa

Mais Informações:

@BlogRobertaSa 
@praseteralegria




16 comentários:

  1. É fácil ir na sua conversa... Em concordâncias em fatos de opinião, Roberta Sá é uma ótima cantora!
    Cultura Muscial no 1ideiamusical, up.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não só adorei o blog como já estou seguindo. É muito importante acrecentarmos um pouco mais de cultura e musica brasileira em nosso contidiano. Adoro a Roberta Sá, não só por ser potiguar, mas também por fazer um trabalho maravilhoso. Sucesso com o blog! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sem esquecer de comentar da Roberta Campos. Não conheço muito o trabalho dela, mas é muito bom. Você conhece o trabalho da Bruna Caram? Já é uma dica para o blog, não é?! Hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post! Sou fã da Roberta também! Voz maravilhosa, releituras mto bem feitas! Assisti ao show "Pra se ter alegria" em BH, apaixonei ainda mais pela MPB, pelo samba e pela Roberta é claro! Parabéns pelo blog!

    Victor twitter.com/vlambertucci
    Ps.: ñ deu pra logar.

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei o post, conheci esse ano a Roberta Sá e esse fim de semana vou no Festival Natura Nós! @naturamusical .. além da Roberta vai ter Maria Gadú, Jack Johnson, G-Love, Jamie Cullum..etc! Muito bons! Depois eu digo como foi :) hahah

    ResponderExcluir
  6. Roberta é potiguar, talentosa e ta no caminho certo...vem fazendo sucesso firmado em boas bases e ótimas parcerias...sem pressa e apego pelo estrelismo...vai longe!!!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a conhecer a Roberta Sá melhor esse ano e,estou amando o que estou ouvindo! Ela ainda vai ter um post todo especial no meu blog sobre seus vestidos, gostei mto de saber que ela seguiu a profissão que eu estou concluindo, ela tem uma carreira linda pela frente! Esperando show dela aqui em BH!Quando tiver certeza que estarei bem na frente! *-*

    ResponderExcluir
  8. A Roberta é uma das melhores cantoras do Brasil. Voz suave, e músicas lindas. *-*

    http://oiadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi quando Você disse no Twitter que temos gostos parecidos.. Amo a Roberta Sá.. Q voz! Ler sobre quem a gente admira na música é sempre mto bom, ainda mais quando quem escreve entende do assunto e domina a magia das palavras! Parabéns pelo Blog, querida! É isso aí!

    ResponderExcluir
  10. A voz da Roberta Sá é incrível,ela é simples.Quando canta, realmente encanta... transmite emoção,sempre muito bom ler sobre essa grande artista. Parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita para falar da Roberta Sá, ela é uma cantora apaixonante!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Roberta Sá é maravilhosa. Grande cantora, enfrenta notas baixas e altas com grande estilo! E fora o repertório impecável! Não tem vozeirão (daqueles de fazer um monte de "gracinha") , mas ainda assim, acho uma GRANDE cantora.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que esse cd me deixou piradaaaa!
    Eu não conseguia parar de ouvir e minha mãe reclamava dizendo que eu estav virando macumbeira! rsr mas de fato o cd é ótimo!
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Adoro Roberta Sá. Grande cantora da nova geração de MPB. Estou adorando os blogs e os posts. Escreve sobre Ana Carolina. #ficaadica bjs :D

    ResponderExcluir
  15. Linda, encantadora!
    mas quando vou ao show dela fico achando que falta alguma coisa, não sei bem o quê porque ela tem muita presença de palco.
    Mesmo assim, não a vejo próxima, o público reage bem 'morno'. Acho que a Céu (tá são estilos diferentes) tem isso, o público vai até onde ela está. A Roberta Sá 'viaja' mas vai só, hahaha

    Abraço, parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir