terça-feira, 14 de junho de 2011

Maria Gadú - Encanta, Colore e Faz Bem...



Hoje o post é sobre uma cantora que já não é mais novidade para ninguém, mas, como se trata da nova geração da MPB ela não pode ficar de fora, ainda mais que ela foi a grande revelação e arrancou o reconhecimento do público,da crítica e de grandes artistas como Caetano Veloso, Ana Carolina, Lenine e outros. Sim, estou falando de Maria Gadú! 



Maria Gadú


(Foto: Divulgação)

Bom, a primeira canção que ouvi na voz da Maria Gadú foi “Tudo Diferente” do compositor André Carvalho (ainda é uma das minhas preferidas) na rádio, como passou a ser tocada com certa frequência, logo já sabia cantar, ela começou a aparecer em alguns programas e comecei a  me interessar cada vez mais, a música “Shimbalaiê” estourou na mídia e ganhou muita gente, mas, ela me conquistou mesmo quando participou de um DVD da Ana Carolina cantando “Mais Que A Mim” (Ana Carolina/Chiara Chivello) o encontro das duas ficou sensacional, a música é linda, tudo se encaixou.


(Foto: Divulgação)


O trabalho musical da Maria Gadú é baseado mais em suas composições e parcerias, são poucas as regravações. Seu primeiro CD possui 13 canções com 3 regravações  “Ne Me Quitte Pas”(Jacques Brel),”A História De Lilly Braun” (Edu Lobo/Chico Buarque) e “Baba” (Kelly Key/Andinho) e conta com a participação do Leandro Léo(Canta muito) em “Laranja”sem dúvida um ótimo CD em todos os sentidos,tanto a parte musical quanto a visual(capa,fotos...).Eu ainda tenho o costume de comprar os álbuns,então,quem também curte vale a pena comprar as edições de luxo.Depois foi lançado o Multishow Ao Vivo,que são basicamente as canções do primeiro,só que com mais músicas, regravações e participações.Um lindo registro do show,com momentos especiais e misturas do tipo “Filosofia”(Noel Rosa/André Filho) com “You Know I’M No Good”(Amy Winehouse)que ficou muito bom por sinal,ou seja,é um CD/DVD/Show que vale muito conferir.


(Foto: Divulgação)

Resolvi falar sobre ela tendo em vista que fui ao show dela no dia 11/06/11 e ainda está tudo muito vivo na minha mente, esse não foi o primeiro que fui e provavelmente não será o último. Ela demonstra ser uma pessoa tímida, mas,quando canta, a gente acaba esquecendo esse detalhe, porque ela tem uma voz que ocupa todo o espaço e toma o público para ela, além disso, passa através do seu sorriso a alegria de estar no palco. O show da Maria Gadú é daquele tipo que provoca diversos efeitos em quem assisti, porque uma hora ela emociona com músicas mais lentas, enlouquece nas mais animadas e surpreende com músicas de outros cantores. Adoniran Barbosa, Amy Winehouse, Beto Guedes, Os Paralamas do Sucesso, Pink, Mamonas Assassinas... Calma, eu continuo falando do show da Maria Gadú,rs...Esses são alguns artistas que são interpretados por ela.O público se impressiona muito com o show que além da voz e interpretação dela conta com uma banda sensacional que deixa tudo ainda melhor,todo mundo cantado junto,realmente uma boa experiência.Aproveite... Shimbalaiê!



Maria Gadú - Tudo Diferente



Maria Gadú - Filosofia/You Know I'm no Good 






Maria Gadú - Bela Flor





Obs: O título do post é um trecho da música Bela Flor" (Muito original da minha parte,né?rs)
Dica : Foi lançado um registro da Maria Gadú e Caetano Veloso 


Mais Informações :


http://www.mariagadu.com.br/

Twitter :

18 comentários:

  1. Uma cantora tão conhecida, e mesmo assim tu fez a diferença ao falar sobre o trabalho dela. Sem falar da vontade de estar num show da mesma. Maria Gadú realmente encanta, colore e faz bem, rs.
    Adorei o post. Up para o 1ideiamusical. Parabéns, Vanessa! (:

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria, Vanessa. Maria Gadú é uma das maiores revelações da MPB atual.
    Um cantor cujo trabalho eu gosto também é o Paulinho Moska.

    ResponderExcluir
  3. Todas as cantoras que você postou no blog eu adoro, rs. Mas senti falta da Vanessa da Mata, pra mim ela é demais.. E a Maria Gadú, tem nem o que falar né, cê já falou tudo, com muita verdade.. rs
    Parabéns pelo blog. Tá muito bom, Bj!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o titulo do texto,realmente encanta,colore e faz MUITO bem rs.A Gadú é tudo isso que você citou e muito mais.
    Eu tive a oportunidade de ir a um show dela e foi sensacional.Chorei,me emocionei,gritei,fui a loucura,foi espetacular.
    Não existem palavras para descrever a Gadú,a voz dela surpreende e emociona cada vez mais.
    Eu enlouqueci quando ela cantou Renato Russo,e com a participação do Léo então,minha grande paixão rs.
    Quem ouve sabe que é sensacional e graças a Deus que o Brasil ainda produz artistas desse porte.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog, conteúdo muito bom, adorei o CD da Maria Gadú, esta muito bom, escuto todos os dias....
    Parabéns a criadora do Blog porque os posts estão muito bons, todas as cantoras são execentes com uma qualidade incrivel. Ganhou uma leitora diária!
    @SuCristianh

    ResponderExcluir
  6. Ótimo conteúdo , rsrs ,
    e ótimo gosto também ! afinal é maria gadú !!!
    Adorei o post , você escreve muito bem , parabéns , pelo visto você lê bastante , ganhou um seguidor rsrs , abarços !!

    ResponderExcluir
  7. Amo Maria Gadú.. Sua voz, sua simplicidade, seu carisma que lembra João Gilberto, que com seu jeito meigo e tímido, cativa à todos. Realmente esse post, veio mostrar duas coisas: 1º Nós realmente temos um bom gosto musical; 2° Garota, Vc tem talento para ser crítica musical!! Vai por mim... Deveria trocar o curso de turismo pelo de Música.. rs Bjuh!

    ResponderExcluir
  8. Tbm amo essa menina, ganhei o dvd dela de presente de casamento.
    Dispensa comentários sobre Gadú.
    Gadu, adoro tú!
    O blog só sucesso, vamos em frente...

    ResponderExcluir
  9. Muito feliz de ter essa guria na MPB.
    Ouvi o som dela pela primeira vez em um programa chamado "Faro MPB",muito bom por sinal, e achei bacana, dai comprei o cd e adorei.Mas me encantei msm quando a vi pela primeira vez no vivo rio.Já tinha ido em alguns shows mas nunca tinha me encantado tanto quanto naquele dia.Agora to apaixonado assumido.Fazer oq...

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela Boa música, e a Gadú sabe bem o que isso. Sou fã dela e adoro a humildade dessa pessoa incrivél. Sucessooo! Bjoo as Blogueiras de plantão.

    ResponderExcluir
  11. No inicio eu viciei em Maria Gadú,com o tempo ela ficou conhecida de mais,suas músicas tocavam quase toda hora,se tornou um suplicio ouvir “Shimbalaiê”,porém[antes que os demais leitores me recriminem]Gadú inovou e lançou músicas novas, tornei-me viciada novamente,deixo aqui também uma dica, tem um cantor que faz uma participação na musica “Reflexos de nos”,chamado Toni Ferreira,na minha visão é quase uma reencarnação do Cazuza,vale a pena conferir no youtube,pois ele só tem uma música postada no 4shared,que por sinal [quem quiser baixar]chama-se “Saber de uma alma”.Ufa,agora falar o que é realmente importante...adorei o post,você escreve muitíssimo bem. Parabéns moça!

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo,o nome da música é "Reflexo de nós".

    ResponderExcluir
  13. MARIA GADU É A MELHOR !E TONI FERREIRA E UM DOS PRESENTE QUE VIERAM COM ELA COM CERTEZA COMO DISSE MARRIA NO COMENTARIO ACIMA, FORA GUGU PEIXOTO,LUIS KIARI,TOMAZ LENZ E TODOS OS OUTROS CONHECIDOS COMO VARANDISTAS!!!AH FORA O PESSOAL DO QUINTA DISSONANTE TBM VALE A PENA CONHECER!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  14. Maria é uma cantora completa! Tem uma voz realmente incrrível que encanta todos que à ouvem! O show dela é realmente incrível. Tudo na voz dela fica lindo, inclusive a música BABA que era um tanto "sem graça" e que na voz dela virou "música de verdade" !!!
    Sem palavras, ela é a minha preferida! :D
    Adorei o post, parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Menina, gostei do blog!
    Realmente a Maria é uma ótima cantora, e tem um estrutura muito boa...Os músicos sãos OS CARAS! E ela também tem parceiros (amigos) que são fantásticos!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não me canso de ouvir um minuto se quer, todas as músicas dela e interpretadas por ela se tornam únicas... Parabéns pelo blog vou colocar o link no meu... sempre que puder farei uma visita...Abraço!

    ResponderExcluir
  17. A voz dela é sensacional!
    A minha música favorita é "Linda Rosa".
    Ainda quero ir a um show dela também.
    Um abraço!
    E parabéns por reconhecer esse grande talento!

    ResponderExcluir
  18. Maria Gadu é o tipo de artista que pode transformar qualquer coisa em música boa!

    ResponderExcluir