domingo, 5 de junho de 2011

Monique Kessous - Romantismo e Suavidade


Post dedicado a uma cantora e compositora muito afinada, talentosa e de um som elegante, vou colocar assim, ela canta músicas em estilos diferentes, faz ótimas regravações, além de sua habilidade para tocar instrumentos musicais variados e tudo isso de maneira sutil e envolvente, sem mais delongas, apresento Monique Kessous.

Monique Kessous

(Foto - divulgação)

A Monique Kessous tem um ótimo repertório baseado em suas próprias canções e regravações (poucas) muito bem escolhidas que se encaixam perfeitamente com sua voz. Ela tem um tipo de voz suave que se faz forte quando ela quiser, além da bela voz ela se apresenta com uma ótima banda, é o tipo de combinação que dificilmente daria errado. Suas canções são de um romantismo doce, do tipo que se ouve e se imagina ao mesmo tempo, segundo algumas entrevistas que vi, ela afirma que suas composições são confessionais, talvez essa fato ajude a explicar o sentimento em que ela passa quando canta. Tão bom quanto ouvi as canções é senti-las, então, acho que posso usá-la como um bom exemplo de sentimento cantado.


(Foto - divulgação)

Seu primeiro CD “Com Essa Cor” (2008) tem 12 canções com apenas duas regravações sendo uma delas “Valsinha” composta por Chico Buarque e Vinicius de Morais e as outras são assinadas somente por ela ou em parceria. Destaque para a canção que intitula o CD, pois fez parte da trilha sonora de “Ciranda de Pedra” da Rede Globo e foi a primeira vez que ouvi a Monique e gostei na mesma hora (Era um bom motivo para eu ver a novela... rs).Um disco simples e bom de ouvir.


(Foto - divulgação)

O segundo CD que tem nome de primeiro (vou explicar... rs), geralmente o primeiro trabalho que leva o nome do artista,mas,ela fez diferente,”Monique Kessous”(2010) é o nome do Segundo e seu mais recente trabalho,são 12 músicas com duas regravações,destaque para “Sonhos” uma ótima música composta pelo “Peninha”,que já foi cantada por alguns artistas e transformado em um tango pela Monique,o disco também conta com a participação  do “Moska” na canção “Noites sem Luar”(Lindo encontro). Posso citar as canções “Frio” e “Repara” que já ouço em rádios por ai, além de “Pitangueira” (está nos dois CDs e fez parte da Trilha da novela “Paraíso” ) e Coração (trilha da novela “Cordel Encantado” ).Um CD maduro e sentimental. Então, só me resta dizer que a Monique Kessous é uma boa dica para quem ta fim de curtir algo mais sensível e que realmente vale à pena conhecer mais do trabalho dessa cantora carioca, que pelo visto tem muito a oferecer musicalmente. Aproveite!


Monique Kessous - Frio (Clipe Oficial)




Mais informações :

Twitter :

17 comentários:

  1. Bela escolha viu. Um achado. Gostei muito!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Monique Kessous é uma linda. Não canso de escutar o CD dela. Fica a dica pra quem curte Roberta Sá, Marisa Monte, Ana Cañas e Céu, viu? Muito embora, ela possui um estilo próprio. Tem uma voz aveludada, elegante. Chegou mais uma mulher pra fortificar a música popular brasileira. É muito interessante o jeito que ela perpasse por estilos musicas diferentes, mas todos em pura e total harmonia. Conheci a música dele esse final de semana, através do TVZ. Encantei-me desde então.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia o trabalho dela. Primeira vez que ouço Frio. Fica explicito que ela é uma cantora e compositora que faz tudo com muito sentimento, no começo da música começa com cantos de passarinho, confesso que me arrepiei, muito bonito! Obrigado por divulgar as boas músicas brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. A guria é muito boa msm.Conheço o primeiro álbum dela, me apaixonei por "Comunique-se" que me lembra muito "Gloria Baker", "Sala De Terê" e a regravação de "valsinha".
    Não conheço o ultimo trabalho dela, mas vlw pela dica, vou tratar de correr atrás do tempo perdido.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a Monique (pelo menos não conscientemente) e por isso agradeço muito pelo post, já que a voz dessa mulher é lindíssima e vale a pena ouvir! Procurarei as outras músicas. Um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a Monique até você me apresentar. Dei uma olhada no site e em seus trabalhos e adoreei. Já está na minha Playlist. Hahahaha.

    Beijoos :*

    Nielly Ninja - @niiellyninja

    ResponderExcluir
  7. Já fui em 2 shows dela.É sempre muito bom novos talentos no brasil. Ela canta lindamente, toca muito bem e você consegui viajar na interpretação das canções. Parabéns pela homenagem.

    Beijos
    @carolsrj

    ResponderExcluir
  8. Hmmmmmmmmmmmmm adorei o blog! Já está nos meus favoritos!!! Ótimas artistas, ótimas músicas que saí dai viu!!! M.Kessous tem uma voz mágica que realmente envolve! Daquelas músicas que te faz fechar os olhos e realmente curtir! Bom demais! E já vi várias outras cantoras que faz da MPB ser de verdadeira qualidade! Muito bom, muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Fernando Casablanca8 de junho de 2011 às 12:58

    Esse segundo cd dela é bom para dirigir em sampa, relaxa a mente com a adjacência do povo paulistano.

    ResponderExcluir
  10. Eeei! parabens msm pelo blog! que tenha uma longa duracao e que nunca lhe faltem posts de deliciosas cancoes!

    mas, se precisar de 1ideiazinha pode pedir q eh freeee! =D

    estou na pilha pelo proximo post, adorei ler um pouco mais sobre as robertas a maria e a monique, inclusive add o twitter delas! sem duvida otimas escolhas quie eu tambem curto muuuuuuuuito!

    ultimamente eu to direto ouvindo roberta sa e monique kessous! mas vou queimar um cdzinho pra ouvir no carro com a roberta campos e a maria rita em sua homenagem, combinado???

    adorei, parabens msm! de novo hehehhehe
    bjs do fa e seguidor

    Joao.

    ResponderExcluir
  11. Monique Kessous uma cantora e compositora simples mente talentosa , que tem um futuro brilhante.Suas musicas e seu jeito de canta fez eu me apaixonar logo de cara , 1° vez que ouvi sua musica gostei muito e não esqueço da musica "Levo a Minha Vida Assim" musica perfeita. espero que um dia possa ter o prazer de estar em um show dela

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana o seu blog, Vanessa! Parabéns! Monique é uma fofa, né?! Gosto muito do som dela! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Vanessa! Gostei muito do blog! E também da matéria sobre a Monique. Continue assim! Bjo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog.
    Otima iniciativa.
    Monique é 1 ideia musical pra se ouvir.
    Adoro o som da Monique, é o que mais tenho escutando ultimamente.
    abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi !!O blog ta lindo...vou colocar Monique Kessous no meu cel!! ^^. Té + tarde!!

    ResponderExcluir
  16. A Monique é um arraso! Me apaixonei à primeira audição por ela, também qdo ouvi a canção "Com essa cor" na novela Ciranda de Pedra. Depois disso viciei nessa voz maravilhosa da Monique. Tenho os dois CD's e ouço sem parar a muito tempo. Me encanta e me emociona!

    ResponderExcluir
  17. O blog tá um sucesso! E eu amo a Monique! Só me falta um show, porque viciei completamente na música dela essas semanas!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir