sábado, 16 de julho de 2011

Leoni - Cantor, Compositor e Digital



Neste post vou falar de um artista que desde que ouvi pela primeira vez fiquei encantada, a primeira canção foi “50 Receitas” e eu me apaixonei pela canção e pela voz, a partir daí, fui atrás de mais informações e canções. Enfim, não é um post sobre como eu o conheci, mas, gosto de explicar, rs. Agora está valendo!


Leoni


(Foto - Divulgação)

O Leoni tem a “manha” de escrever canções daquele tipo que você pensa: “Queria ter feito essa” ou “Poderia ter sido feita para mim”, o fato é que suas canções românticas nos envolvem de uma forma apaixonante. Mas, não serei injusta, ele também faz músicas de outros estilos e que são nítidas em seu trabalho mais recente “A Noite Perfeita Ao Vivo.”


(Capa do DVD - Divulgação)

O CD/DVD/Show “A Noite Perfeita Ao Vivo” vale muito conferir, tem músicas de outros álbuns e inéditas, uma banda demais e claro o público que sempre é entusiasmado. Só para ter uma noção do set list: “Muita Calma Nessa Hora” (trilha do filme), “Alucinadas” (trilha da peça) “Temporada das Flores” (obrigatória... rs), “Do Teu Lado”, "Um Herói Que Mata”, “É Proibido Sofrer” e outras que fazem esse trabalho ser tão bom. Mas, não se esqueçam de conferir os outros trabalhos dele, principalmente o “Leoni Ao Vivo (DVD)” que um ótimo e simples registro com canções de outros álbuns, novas e as antigas do tempo do Kid Abelha e Heróis da Resistência, bandas que ele integrou.



Foto - Vanessa Fernandes (12/03/09 Sesi - DF)

Eu tive oportunidade de assistir seus shows e fiquei muito contente com o que vi, ouvi e senti. Gerações diferentes cantando juntas, além disso, ele se mostrou muito atencioso e carinhoso com os fãs e nos recebeu muito bem no camarim, com direito a fotos e autógrafos, só posso dizer que vale a pena curtir seu som ao vivo. Um ponto forte que não se pode deixar de falar quando se trata de Leoni é que ele sem dúvida é um dos artistas que mais utiliza a Internet ao seu favor e principalmente dos fãs. Ele está inserido em diversas redes sociais onde ele se comunica diretamente com seus fãs, o que proporciona um ótimo relacionamento entre ambos, além disso, a agenda está sempre atualizada, promoções são realizadas e suas músicas estão sempre para o download em seu próprio site. Sendo assim, não tem desculpa para não curtir seu som!rs...Aproveite!



Leoni - 50 Receitas (DVD Ao Vivo)




Leoni - É Proibido Sofrer (DVD A Noite Perfeita Ao Vivo)







Móveis Coloniais de Acaju & Leoni (Clipe Oficial)



*Música, clipe e parceria MUITO legal!



Nota : Recentemente aconteceu uma mobilização chamada Ação Outro Futuro que tinha o intuito de ajudar o Núcleo Das Mulheres http://aoutrofuturo.blogspot.com/ e foi muito divulgado por seus seguidores (Twitter e Faceboock) e a arrecadação ocorreu em shows realizados nas Lonas Culturais do Rio de Janeiro, além da boa música as pessoas curtiram e participaram um movimento solidário.


*Ao som de "Fotografia" dedico este post aos meus queridos e inesquecíveis amigos e amigas de Brasília!



Mais Informações: 


Twitter:

@Leoni_a_jato 

8 comentários:

  1. Olha so... surpreendente!

    Gostei MSM de saber e ouvir um pouco mais do Leoni, e aproveito pra confessar que tinha uma impressao diferente da que voce passou!

    Eh sempre bom vir aqui e ver um post novo, to amarradao de saber q vc ta de ferias \o/ hahahahaha
    so nao vou comemorar mais do que as minhas proprias ferias quando chegarem ;)



    entao aproveita pra postar bastante!



    E pode contando MT mais pra gente sobre as suas impressoes pessoais! (Por ex. nao quis falar um pouco mais sobre como o conheceu!?)

    nao quero ser pretencioso em "querer influenciar" nos seus posts ta? nem eh isso...

    so fiquei, sei la, curioso heheheheheh nao eh que seja "um post sobre como conheceu", como vc falou, mas pode acreditar que tem tudo-a-ver "imprmir" nos posts um tom mais pessoal! Juro!
    Mesmo que nao queira deixar de lado a parte informativa, como voce sempre faz e nos adoramos, se eh que eu estou conseguindo me fazer entender sem ser chato.

    Pra mim ficou aqui a grata surpresa de mudar bastante a forma com que vejo o artista do post, ate porque das outras vezes eu ja gostava tanto quanto dos "postados"!

    BJss e sempre mais sucesso!

    ate a proxima!

    ResponderExcluir
  2. Curti mto o post! Ainda mais sobre o Leoni! *-*

    ResponderExcluir
  3. As outras palavras: a sua visão, o seu jeito, a sua aptidão para tal, transmuda a perspectiva que temos sobre. Como tu fizestes com o post de Leoni. Ganhou meu apreço pelo mesmo. Eu a parabenizo pelo blog! (:

    ResponderExcluir
  4. José Guilherme Botelho17 de julho de 2011 22:14

    De fato suas músicas são feitas pra nós, hehe. Carro e Grana, Conspiração Internacional, Os Amadores... demonstram bem o que postou. Meu sonho é ouví-lo tocar "Falando de Amor" no mesmo ambiente que ele.

    ResponderExcluir
  5. Então, realmente vc ouve as músicas e pensa: "Essa é p mim"...risos...Comprei o DVD ontem e vou me deliciar após o show sencacional que rolou em Salvador!
    Cheiro

    ResponderExcluir
  6. O que mais me encanta em um artista é sua relação positiva e estreita com o seu público e a internet tem possibilitado que isso aconteça em uma maior proporção e o Leoni está de parabéns pela sua postura!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, viciei nesse BLOG. PARABÉNS ! @VicenteNeto3

    ResponderExcluir