domingo, 18 de setembro de 2011

Dica: Filipe Catto

post da semana  é sobre um cantor que vem surpreendendo por seu "timbre raro" de voz, por seu som ser considerado  “diferente” e claro por seu talento. Com vocês... Filipe Catto!


Filipe Catto


Foto: Divulgação


A primeira vez que escutamos sua voz, podemos em algum momento pensar: “Parece com o Ney Matogrosso”, mas, depois de uma dose de suas canções podemos perceber que não se trata de Ney e sim de Filipe Catto, um cantor gaúcho que tem arrebatado elogios e impressionado muitas pessoas. Ele já vem se apresentado em programas populares como o "Altas Horas" e o "Programa do ", além disso, seus shows já repercutem em diversas mídias e sites pela internet. Vale destacar que em todas as notas, informações e apresentações ele é constantemente elogiado por seu trabalho. Quando dizem ser "diferente" a vontade de ouvi-lo aumenta, então, eu recomendo que ouçam quando estiver tempo e não esqueçam de analisar e tirar suas próprias percepções.


Foto: Divulgação


Seu som é bem envolvente, tem ótimos arranjos, que passeiam por estilos diferentes, tudo apresentado com sofisticação, que complementam suas letras fortes e sua interpretação muitas vezes intensa, como no caso de “Saga” (música que faz parte da trilha sonora da novela “Cordel Encantado”), "Adoração", “Teu Quarto”, “Ressaca”, e “Crime Passional”. Essas são algumas das canções que podem mostrar de alguma forma tudo que está sendo dito e para "matar" um pouco a curiosidade sobre o seu som "diferente" e seu "timbre raro". Um jovem cantor que merece nossa atenção e sensibilidade. Aproveite!


Filipe Catto - Saga (Ao Vivo)




Sites:


8 comentários:

  1. Olha que coincidencia, baixei o cd dele esse final de semana. Achei o seu timbre de voz muito parecido com da Gal. Estou adorando. A voz, as músicas, arranjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa.Muito bom seu post sobre essa cantor que certamente chegou pra ficar.Essa androgenia na voz dele é simplemente encantadora.A música brasileira estava precisando disso.

    ResponderExcluir
  3. Nuss.. Sou mais do que fã de Felipe Catto. Parabens pelo post ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber que uma fã gostou, muito obrigada!

      Excluir
  4. Mermão, esse cara é imoral! Canta muito! muito boa a postagem, viu, Vanessa? =P

    ResponderExcluir
  5. Ocara canta muito... Parabéns!

    ResponderExcluir