quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Chico Chico

O post de hoje é sobre o Chicão...Chico Chico melhor dizendo, pra quem se familiarizou com o nome, sim ele é o filho da Cássia Eller e acaba de lançar o primeiro álbum com sua banda 2x0 Vargem Alta. Um fato interessante é que o selo “Porangareté” que lançou o CD é do próprio “Chicão” em sociedade com sua mãe Maria Eugênia e o músico Rodrigo Garcia que também o acompanha nos shows. Além disso, o selo também tem lançado e revelado outros artistas, como a cantora Julia Vargas.


Capa do CD

Ao todo são 12 músicas, onde boa parte são composições dele, já nesse primeiro álbum é possível notar sua personalidade, pois, todas as canções tem uma “vibe” própria, o que é muito bom, porque, já de cara ele mostra a que veio. Destacaria “Notas de Cem” (tem uma “pegada” blues) “Minha Voz”, “Amor pra Dar” e “As Folhas da Praça Paris” que podemos chamar de “hit” do CD, pois, já é pedida e cantada nos shows, vou arriscar dizendo que parece um “brega moderno” dos bons, pode ser? Enfim, sem dúvida um CD que vale a pena ser ouvido e um som que deve ser conhecido. 


Foto: Vanessa Fernandes

Outra boa experiência é assistir ao show, ele é nitidamente tímido, mas, quando canta é de uma força  impressionante, não podemos fechar os olhos para as semelhanças com sua mãe Cássia Eller, mas, não farei comparações, apenas compartilho da alegria de ver, ouvir e sentir o DNA pulsando nas suas interpretações. Porém, ao que parece ele não tem a pretensão de se promover a partir do sobrenome "Eller" e nem precisa, pois, ele tem talento suficiente para trilhar seu próprio caminho e uma identidade musical particular. Pelo jeito, voz e talento, posso dizer que Francisco Eller, Chicão, Chico Chico...Encanta!



As Folhas da Praça Paris


* O CD já está disponível em plataformas digitais. Aproveitem! 

4 comentários:

  1. Vanessa!
    Não conhecia, mas vou ouvir porque indicação sua só pode ser boa. Adoro ler seus textos, consigo imaginar sua voz neles. RS
    Obs.: Quem é Maria Eugênia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha...Muito bom saber que gosta dos meus textos, muito obrigada! Vale mesmo a pena ouvi-lo.
      Obs: Maria Eugênia é a outra mãe dele. ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de texto , Chico Chico é sem dúvidas uma grande promessa da nova boa geração da Música popular Brasileira, vale muito a pena conferir o show dele.. Para quem quiser conferir dia 18/12 grátis na praça Miguel Abraão em Nilópolis, Chico Chico vai estar se apresentando junto com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia .

    ResponderExcluir