sexta-feira, 24 de junho de 2011

Moska - Canções e Poesia


Depois de uma sequência de posts dedicados as cantoras de MPB, achei que estava na hora de postar sobre ELES, os cantores da nossa música, então, nada mais justo que começar bem e falar de uma cara que tem o dom da composição e da poesia, que às vezes parece dizer o que nós gostaríamos de falar, sem mais delongas... Paulinho Moska ou Moska!


Moska

(Foto - Divulgação)

Não acho exagero dizer que ele é um compositor/cantor/poeta, ele sempre demonstra intensidade ao realizar todas essas “funções”, seu trabalho costuma ser de ótima qualidade, tanto nas composições, como nos arranjos, os parceiros e tudo que envolva uma boa produção musical. Ele já teve canções gravadas/cantadas por Maria Bethania, Maria Rita, Zélia Duncan, Luiza Possi, Mart’nalia e outras (só pra não esquecer as cantoras, rs). Fez parcerias com grandes artistas e é muito respeitado por seu trabalho,por outros artistas e reconhecido mais do que merecidamente pelo público,que demonstram muito cumplicidade com sua música.

(Foto - Divulgação)

Muita gente já ouviu as canções “A Idade Do Céu” e “Pensando Em Você” são lindas, mas, seu trabalho musical vai bem mais além, uma prova disso é o álbum “Muito Pouco” que foi o que me motivou a escrever sobre ele, tenho escutado com frequência. Esse é um disco duplo que mostram dois lados diferentes do Moska,o “Muito” é um CD com canções mais voltadas para o exterior,sabe,ouvir alto e as vezes até dançar,como no caso de “Muito Pouco” eu diria que ele é mais radiofônico, já o “Pouco” é o oposto, tem músicas mais introspectivas, bom de ouvir sozinho e quando tiver tempo para relaxar e curtir cada uma, neste lado eu destacaria “Sinto Encanto”(Moska/Zélia Duncan) que tem uma letra com intenções diferentes na forma de falar, mas, que parece a mesma. Tudo bem, minha explicação não foi das melhores, então, é melhor ouvi-la, rs. O álbum possui 18 canções   9 de cada lado e desperta sensações de acordo com a musicalidade proposta por cada um. Se você quer realmente um bom motivo pra escutá-lo, vou colocar a descrição do CD que está no próprio encarte...

(Capa do CD "Muito")

“Musicalmente, o MUITO POUCO é um projeto de belas canções, com melodias que grudam nos ouvidos, tocadas e cantadas com uma rara honestidade”

Bom, achei justo iniciar as postagens sobre os cantores da MPB com o Moska, pelo simples fato de ser uma artista que sabe usar lindamente as palavras e nos proporciona bons momentos e boas músicas. Agora é com vocês! 

*Uma das músicas do CD "Muito"



Ainda ( Vídeo Clipe Oficial) 




Mais Informações : 


Twitter :
@pmoska

10 comentários:

  1. Nussa!!!!!!!!!!!!
    Vc acertou em começar falando do "Moska" hoje mesmo ouvi várias músicas dele como "Quantas Vidas Você Tem?", "Ainda", "A Flor e o Espinho", "Pensando em Você" e como não poderia faltar "Último Dia". São perfeitas entre as muitas outras que ele tem, assisti um show dele recentemente aqui em Ribeirão Preto, e só me deu a certeza de que boa música e poesia é igual Paulinho Moska ou apenas "Moska". Parabéns Vanessa pela iniciativa, eu adoro MPB e agente tem inúmeros artistas de peso em nosso País.
    Sucesso com o Blog.
    Bjjuuusssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Num é q o rapaz é bom mesmo? O blog tá muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Acertou mesmo! O Paulinho Moska é duca! Tenho ouvido bastante por esses dias e tô 'viciadão' em "Sem dizer adeus", "A seta e o alvo" e "Seu olhar".

    Ótimo blog. Muito legal mesmo. Hei de voltar mais vezes.

    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  4. Linda adorei seu blog!
    Quarta feira o Moska estara aqui brilhando! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Post!
    Adoro O Moska.
    Fã De "Zoombido", ouvir ele cantando com a Céu, Djavan, Lenine Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Show!
    Tô com mania do Moska nos últimos tempos. A cada passada pelo cd Muito eu descubro algo diferente! =D
    Muito legal o seu espaço!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. O Moska é um compositor ímpar, cara! Adoro!!! Gosto muito da canção que ele canta com a Monique Kessous (que vc até já citou no post sobre ela!rs) "Noites sem Luar"...

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Parabéns pelo Blog, feito com muito gosto. Parece uma semente de algo que ainda virá. Portanto, persistência é a chave que a levará a ocupar espaços futuros.

    Um grande abraço.

    Antonio A. dos Santos
    @antonsantos00

    ResponderExcluir