terça-feira, 13 de março de 2012

Tulipa Ruiz - Efêmera

A pedido (sério) o post de hoje é sobre a cantora, compositora e desenhista Tulipa Ruiz. Ela é considerada um dos destaques da cena atual da MPB, seu trabalho tem grande aceitação de público e crítica, isso é resultado de boas canções e sua voz diferenciada.

Foto - Divulgação

Seu CD “Efêmera” traz um bom repertório, letras divertidas, arranjos bem feitos, tudo com muita leveza, vale destacar que o álbum tem quase todas as canções compostas por ela. Algo interessante sobre o CD é a sua produção e colaboração em família que contam com o pai e o irmão de Tulipa, que também integram a banda nos shows. Outra curiosidade é que a capa do disco foi criada pela própria Tulipa Ruiz.


São 15 músicas no total e pelo que já foi dito algumas canções se destacam como: “Efêmera” que dá nome ao disco, “Do Amor” uma das mais calminhas do CD, “Shushi” intimista e romântica “A Ordem Das Árvo­res” que soa meio infantil, Só Sei Dançar Com Você” que também foi gravada pela cantora Tiê, as duas versões são ótimas.

*O disco “Efêmera” (2010) foi considerado pela Folha de S.Paulo um dos 50 melhores discos brasileiro da década. Agora é com vocês!



Clipe Oficial - Shushi


4 comentários:

  1. Curti muito essa música e o vídeo também. Dirigido por Leandra Leal, uma atriz que eu curto bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só bons motivos pra assistir! Grata por sua vista!

      Excluir
  2. Eu adoro esse CD.. é tipo "de cabeceira", sabe?!
    Boa dica!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CD é bom demais! Fica num bom lugar. rs
      Grata por sua visita!

      Excluir