quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tempo de Menino - Pedro Luís


Hoje o post é dedicado ao Pedro Luís que lançou o seu primeiro disco solo “Tempo de Menino”.

Foto - Divulgação

Esse álbum de estreia de Pedro Luís conta com 13 músicas muito bem escolhidas por ele, que passa por diferentes sonoridades como, samba, funk, pop, fado e um estilo que ele mesmo denominou de “capoeira-reggae”. Além disso, é um trabalho com ótimas parcerias e participações especiais como: Roberta Sá em “Os Beijos” (Pedro Luís e Ivan Santos), Milton Nascimento “Imbora” (Zé Renato e Pedro Luís), Erasmo Carlos “Tempo de Menino” (Pedro Luís) e “Lusa” (Antonio Saraiva e Pedro Luís) cantada com o fadista Carminho. Do repertório apenas uma canção "Hoje e amanhã não saio de casa" (Luiz Melodia) não tem sua assinatura.

Foto - Divulgação

A música e os trabalhos no qual o Pedro Luís participa tem a mistura de sonoridades como uma de suas características fortes. Para quem não sabe, Pedro Luís tem dois trabalhos musicais: O Monobloco que é um grupo que agita muitos carnavais (inclusive fora de época) e leva muita música boa em suas apresentações, com um vasto repertório. Seu outro trabalho é a PLAP, ou melhor, Pedro Luís e a Parede, que contém percussão e boas letras combinadas a estilos como pop e rock, o estilo é tão variado que no ano de 2011 ganharam o Prêmio da Música Brasileira na categoria “POP/ ROCK / REGGAE / HIP-HOP / FUNK.

Voltando ao CD “Tempo de Menino”, pode ser destacada a boa produção do disco que inclui o nome de JR Tostoi, além de produtor ele é o guitarrista do Lenine. Os outros destaques musicais, além das interpretadas com outros artistas são: “Crise” (Pedro Luís e Ivan Santos) que já está tocando em rádios, “Bela a Fera” (Pedro Luís) que esteve na abertura da série “As Cariocas” e está de volta em “As Brasileiras” com uma leve mudança na letra (só na abertura), “Menina do salão de beleza” (Beto Valente, Cabelo e Pedro Luís) outra que já está tocando na rádio e que acaba de ganhar um clipe, “Tá?” (Roberta Sá, Pedro Luís e Carlos Rennó) canção já gravada pela cantora Mariana Aydar e gravada bem diferente por ele. Sem dúvida o Pedro Luís começou muito bem em seu projeto solo.

Foto - Divulgação

* O CD pode ser ouvido na íntegra no site oficial, além das noticias, videos etc. Aproveite!





Clipe Oficial - Menina do Salão de Beleza



Monobloco  

 Você / Gostava Tanto de Você




PLAP - Tem Juízo Mas Não Usa



Um comentário:

  1. Oi Vanessa,

    valeu por ter divulgado o blog no Twitter do Estrombo. Ele está bem interessante e vamos acompanhar. Você viu que fizemos um artigo sobre curadoria de blogs e filtros na crítica musical? Enquanto blogueira de música, achamos que você pode curtir: http://estrombo.com.br/curadoria-de-blogs-e-filtros-na-critica-musical-como-funciona

    Quando pintar um post com temas relacionados ao Estrombo, a gente divulga pelas nossas redes.

    Um abraço,
    Equipe Estrombo.

    ResponderExcluir