domingo, 26 de agosto de 2012

Especial - “Verdade uma Ilusão”


O post especial é dedicado a Marisa Monte, é claro que não precisa de muita apresentação, uma vez que ela é considerada um dos maiores nomes da MPB e uma das melhores cantoras do país, ou como muitos gritaram durante o show... Diva!

Foto - Tom Munro

É difícil escrever sobre ela sem parecer um exagero de elogios, então, o foco aqui é sobre a turnê “Verdade uma Ilusão” que já passou por Curitiba, Porto Alegre e  São Paulo, atualmente está no Rio de Janeiro e pelo visto, outras cidades também poderão contemplar o show.

A Marisa Monte está completando 25 anos de carreira, por isso, essa turnê tem um gosto ainda mais especial, devido a isso, o repertório passeia por vários momentos de sua carreira, que vai de “Beija Eu” primeira parceria com Arnaldo Antunes, “Infinito Particular”, “Não Vá Embora”, “A Sua”, até “Depois” e “Ainda Bem” músicas do “O Que Você Quer Saber de Verdade”, seu disco mais recente.

Foto - Dora Jobim

Tudo do show parece ser detalhadamente pensando, tudo combina, tudo se encaixa, o repertório é lindo, a banda é sensacional, inclusive para essa turnê foram convidados dois instrumentistas de peso “Dengue” e “Pupilo” ambos da Nação Zumbi, além disso, tem a turma que já acompanha a cantora a um bom tempo.

Um dos momentos marcantes é quando ela canta “E.C.T.” (Carlinhos Brown/ Marisa Monte/ Nando Reis) de uma forma surpreendente e bem diferente da versão que ficou conhecida e maravilhosamente gravada na voz de Cássia Eller. Como a própria Marisa Monte disse: “Essa música se tornou da Cássia”, aliás, esse foi o momento em que ela falou da sua admiração e o quanto ela sente falta da Cássia e pelos comentários e aplausos, o público também sente.


Foto - Vanessa Fernandes

Outro detalhe marcante é o cenário, a turnê anterior já tinha demonstrado à preocupação com a parte visual do show e para essa agora não foi diferente. Ela entra com luzes apagadas, cortinas finas com o nome da turnê projetada e a cada música uma variação que combina perfeitamente com as canções acontece. Para esse trabalho foram convidadas 15 artistas plásticos para a criação dos cenários, tudo muito bem produzido.

Foto - Leo Aversa

Enfim, Marisa Monte é uma cantora impecável, tem o domínio do palco, carisma, boa ideias e prova ao vivo porque tem tantos admiradores. É um espetáculo marcante, que vale muito a pena ser assistido, então, se tiver oportunidade... Não perca!



"Ainda Bem" - Clipe Oficial




Mais informações:







10 comentários:

  1. Esse post me teletransportou pros melhores momentos do show!! Sem tirar nem por é exatamente isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bom saber que o post trouxe boas sensações!

      Excluir
  2. Como sempre, ótimo post. Mesmo quem não estava presente, meu caso, consegue fechar os olhos e imaginar. Além da maravilhosa descrição que nos faz viajar, seu post fez minha curiosidade sair pelos poros. rs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O Show vai passar por Goiânia, cantora digna dos elogios. Dá pra sentir o que vai ser o espetáculo. Belo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O show dela é sempre maravilhoso!
      Obrigada!

      Excluir
    2. O show dela é sempre maravilhoso!
      Obrigada!

      Excluir
    3. O show dela é sempre maravilhoso!
      Obrigada!

      Excluir