sábado, 1 de dezembro de 2012

Do Início Ao Fim: Tudo Tanto - Tulipa Ruiz

Sabe aqueles CDs que são bons de ouvir do início ao fim, sem pular uma música? Então, ouvi muitos assim, por isso, as próximas postagens serão sobre eles e se você tiver ouvido algum que poderia se encaixar na lista do Blog fique a vontade para indicá-lo. 

O CD escolhido para começar é o “Tudo Tanto” da Tulipa Ruiz, esse é seu segundo trabalho e o que parece é que ela não teve aquela famosa “pressão do segundo disco” que é bem comum, principalmente por vim depois de um sucesso anterior, como é o caso de “Efêmera”, CD que arrancou grandes elogios, inclusive a Folha de S. Paulo o considerou como um dos 50 discos brasileiros da década. Mas, pela leveza e bom humor o “Tudo Tanto, parece ter superado as expectativas, o disco demonstra novas sonoridades e um estilo mais encorpado na voz de Tulipa, que alcançou outras possibilidades. 



Capa - CD

O CD é produzido por seu irmão e guitarrista Gustavo Ruiz, conta com 11 canções com diversas parcerias, incluindo a do seu pai e guitarrista Luiz Chagas em “Víbora”, essa talvez seja a mais experimental do álbum, além disso, tem a colaboração do Criolo na letra. A música “Dois Cafés” conta o cotidiano de um casal de um interessante jeito e ainda tem a participação especial de Lulu Santos. O álbum tem boas letras, participações, arranjos e vozes que podem ser conferidas em “É”, “OK”, “Expectativa”, “Quando Eu Achar”, “Like This”, enfim, o disco é ótimo, do início ao fim.


Foto - Divulgação



O CD pode ser baixado no site oficial.

Site: http://www.tuliparuiz.com/

* Tulipa Ruiz já foi assunto no Blog, veja:

http://1ideiamusical.blogspot.com.br/2012/03/tulipa-ruiz-efemera.html

6 comentários:

  1. adoro a Tulipa ela é uma cantora muito boa na música a que eu mais gosto é "Efêmera" linda parabéns muito sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo Tanto não decepcionou, Tulipa incrível como sempre.

    ResponderExcluir