domingo, 31 de maio de 2015

Carbono - LENINE




Olá, pessoas!


O Blog estava um tempinho sem post novo (mentira que já tem 2 anos), aí, eu estava pensando se voltava ou não com o Blog/página...Eis que, ouvindo o novo CD do Lenine cheguei a conclusão que independente desse “dilema”, precisava escrever, claro, como bem diz a apresentação do Blog, não sou uma profissional da música, mas, sou (acho) profissional  na arte de se encantar com o que é bom e o Carbono...É muito bom! 

Antes de falar sobre o Carbono vale um destaque rápido para sincronicidade aqui presente, o último post do Blog foi sobre o Lenine, logo, é bem especial retornar justamente para falar de um CD do Lenine, sincronismo fechado, vamos ao Carbono

Foto (divulgação)

Uma das coisas importantes a se falar é que o CD é daqueles que valem a pena esperar, o Lenine sempre fica um tempo de mais ou menos 3 anos em turnê com cada trabalho, então, depois do fechamento de uma turnê a ansiedade por outro álbum vem com tudo e dessa vez não foi diferente, assim como não foi diferente um excelente trabalho produzido por Lenine e cia. 

Foto (divulgação)


O CD conta com 11 músicas, tem uma vibe “experimental” e uma mistura rítmica característica do Lenine, conta com ótimas parcerias não só as já conhecidas, mas, inéditas também. Destaque especial para a composição com o parceiro Dudu Falcão (Paciência, Na Medida da Paixão, Tudo Por Acaso...) na canção “Simples Assim” que é do tipo que encanta completamente, que toca profundamente  e faz com que qualquer tentativa de explicar o que nos causa quando ouvimos, seja praticamente em vão, é a combinação perfeita de letra e melodia, outro destaque no quesito parceria é a música “Cupim de Ferro” com uma  levada semelhante ao frevo com a participação incrível da Nação Zumbi, (que aliás, lançou um CD sensacional ano passado, acho que vou falar sobre, anotando...) a personalidade/marca da banda se encaixou perfeitamente com a do Lenine, sabe aquela junção que dá muito certo? É o caso. Uma das parcerias inéditas está presente na canção “Castanho” composta com Carlos Posada (banda Posada e o Clã) escolhida para abrir o CD, a letra parece ser uma espécie de auto biografia, principalmente no trecho “O que eu sou, eu sou em par, não cheguei sozinho, já que o Lenine sempre exalta a coletividade presente em suas obras. 

Outros destaques: A banda está de volta, tem parceria com João Cavalcanti que além de filho é um dos integrantes da banda Casuarina, parcerias inéditas, parcerias "clássicas", tem música instrumental, tem participação internacional, tem música com um coro especial composto pelos três filhos do Lenine... São muitos elementos especiais que compõem o Carbono e sua obra de maneira geral. 

Capa do CD.

O Blog poderia falar mais? Poderia.
Poderia dar mais detalhes? Sim.
Mas, ninguém melhor que o próprio Lenine falar do Carbono, certo? Com certeza!

No site oficial tem todas as informações necessárias e o mais interessante, ele comenta sobre o CD e as canções uma por uma, então, se querem saber detalhadamente como a "mágica" aconteceu é só acessar: http://www.lenine.com.br/ 
Para ouvir o CD completo: https://soundcloud.com/bruno-giorgi/sets/carbono 

Facebook do Blog (em breve): https://www.facebook.com/pages/1IdeiaMusical/143893212359062

Agora só falta o show. 
Aproveitem! 



6 comentários:

  1. Maravilhoso seu blog. O disco Carbono está fabulosos sua análise idem. Nunca pare de escrever, é difícil mesmo, mais vale a pena! 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigada! E sim, o Carbono está fabuloso! Estou me esforçando.

      Excluir
  2. Adorei sua descrição!! Sei que é difícil manter uma frequência na escrita, mas o importante é não fazer apenas por fazer. E nesse caso você escreveu muito bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, muito obrigada! Pois é, realmente é difícil manter a frequência, mas, estou me esforçando pra não parar,agradeço muito a força!

      Excluir
  3. Gostei do blog!
    Toda segunda e sexta solto músicas no meu blog também!
    CONFERE LÁ!
    http://espacoavulso.blogspot.com.br/
    ;)

    ResponderExcluir