segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cássia Eller - 50 anos


Hoje dia 10 de dezembro de 2012 a incrível Cássia Eller completaria 50 anos de idade, ela é sem dúvida uma das maiores cantoras brasileiras, sua voz marcante e sua obra serão sempre lembradas. O Post especial de hoje é uma singela homenagem a essa cantora que nos deixou sem o seu talento muito cedo e que fez nosso mundo musical mais completo.

Foto: Divulgação

A Cássia Eller ainda hoje é uma grande referência, ela é respeitada e admirada pelo público, crítica e quem faz parte do mundo da música. De muita personalidade, conseguia ser suave e intensa ao mesmo tempo, falava de uma forma tímida, mas, quando cantava, sua suavidade se misturava com uma grande força.

Foto - Revista Rolling Stone Brasil

Existem vários motivos para elogiar e se impressionar com o seu talento, vou destacar dois bastante importantes que se completam, sua propriedade e sentimento ao cantar, as músicas parecem ser todas dela, mesmo, que a gente saiba que são raríssimas as canções compostas por ela. E de “Malandragem” “All Star” “E.C.T.” “Por Enquanto” “Relicário” “Palavras ao Vento” “Segundo Sol” “No Recreio” e tantas outras, foi ganhando seu espaço definitivo na história da Música Popular Brasileira e tornou-se inesquecível. O que nos resta é agradecer pelo que ela fez e pela coleção de músicas e grandes interpretações que ela nos deixou. Parabéns, Cássia...Muito obrigada!

* Foi recém descoberta uma música inédita assinada pela Cássia Eller "Flor do Sol", seu lançamento faz parte de um pacote de homenagens.



Clipe - No Recreio





2 comentários:

  1. Adorei a proposta do seu blog, de falar de música de boa música, inclusive dessas pessoas que nos deixam cedo demais como cássia eller. Nunca ouve alguém tão original na música brasileira, no mundo feminino, ou melhor além dela e de Rita, sempre me arrisco em dizer isso: é ela e rita lee e fim de papo rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Sim, a Cássia era incrível! rs

    ResponderExcluir